sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Politica de lama"



A política, atualmente, se tornou algo execrável, pelo menos no meu ver. Ano eleitoral e todo mundo é amigo, todo mundo é bonzinho, todo mundo ajuda... as crianças são abraçadas, as casas mais pobres são visitadas. Mas isso não é tudo, o que mais me causa repugnância, é quando os “digníssimos” candidatos sobem nos palanques de comício e ao invés de falar de suas propostas, venderem sua imagem, se auto-promoverem, simplesmente começam a falar mal dos demais candidatos... a típica “POLÍTICA DE LAMA”, onde ao invés de se promoverem,  eles denigrem a imagem social dos outros. Esta não é a forma correta de se fazer política, dizer o que o outro fez ou não fez, isso não importa, afinal, todo mundo tem um pouco de sujeira debaixo do tapete. 
Como já escrevera Thomas Hobbes (1588/1679) "O Homem é o lobo do próprio Homem". Isso implica em dizer que os homens são perfeitamente iguais, desejam as mesmas coisas e tem as mesmas necessidades, o mesmo instinto de auto preservação. Por isso o estado natural é conflituoso, onde acaba por gerar a guerra. A guerra existe porque as pessoas querem as mesmas coisas.. e o que querem os políticos? Poder! "O poder é como a droga, exige sempre doses maiores." (Crescenzo), e quem o adquire sempre abusa do mesmo.
É hora dos nossos candidatos crescerem e amadurecerem seus ideais políticos, é preciso que haja a compreensão de que os principais interessados em uma política limpa, tem que ser os próprios candidatos, para que haja também uma liderança justa, sem abusos, voltadas para a conciliação do desejo do político e do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário