segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VOTE POR MUDANÇAS JÁ!



Vamos votar no dia 07 de outubro pelo fim do analfabetismo político! 
A maior mazela de um povo não é a falta de recursos financeiros, e sim, o analfabetismo político, porque é esse vilão que coloca sempre o nosso país nas piores posições, tais como: educação, saúde, habitação, economia, agricultura, etc. 
O analfabetismo político em nosso país foi alimentado pelos POLITICOS IMORAIS, DESONESTOS E CORRUPTOS que criaram formas de manter o povo alienado, enfraquecido, desorganizado e extremamente egoísta. Somos egoístas sim quando vendemos o voto por troca de favores pessoais, quando fechamos os olhos para os problemas sociais por achar que isso não tem relevância.
Como dizem os grandes pensadores:
“(...) O analfabeto político não é aquele que não sabe escrever. Esse chamamos de iletrado. O analfabeto político é àquele que se deixa manipular pelos interesses da mídia, que usa das informações distorcidas para o seu benefício. Analfabeto político vai mais longe, deixa-se corromper por algumas merrecas de reais, e mesmo que fosse muito, nunca é o suficiente para pagar a dignidade de quem está votando. Afinal, será que a dignidade tem preço? O analfabeto político é aquele que faz cartaz com preço da liberdade, dignidade e do trabalho.
O analfabeto político é aquele que anda pelas nossas estradas cheias de buracos pelo desgaste do tempo, e se orgulha em dizer que essas já foram melhor à tempos atrás, e que se agora não estão, é porque é assim mesmo. A maior justificativa do analfabeto político é a falácia “sempre foi assim, não é agora que vai mudar!.
O analfabeto político vai mais longe, olha para a escola e a entende como um depósito de crianças. E, para as mesmas, dá a seguinte explicação: “A escola? É um tempo necessário…Para quê? Não sei, mas é (...)”.
O pior analfabeto é o analfabeto político. 
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. 
Por isso, nessas eleições vamos votar contra o analfabetismo político, porque nossas decisões de hoje, implicam diretamente no dia de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário